Abordagem Integral à Saúde da Mulher no Climatério

Turmas em breve

Objetivo do curso

O envelhecimento da população brasileira reflete uma tendência mundial. Desde 1940, a expectativa de vida no Brasil aumentou mais de trinta anos. No caso das mulheres, espera-se uma maior longevidade, aproximando-se da casa dos oitenta anos. Neste contexto, a Pós-Graduação em Abordagem Integral à Saúde da Mulher no Climatério tem como objetivo a capacitação de médicos no atendimento de mulheres no climatério. A visão abrangente dos diversos aspectos da saúde, são essenciais para promover um envelhecimento saudável e uma melhor qualidade de vida.

Carga horária:
🕓
360
Horas
Duração:
📅
12
meses
Comprar Agora

Garanta sua vaga!

Obrigado!
Em breve nossa equipe entrará em contato com você.
Oops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Detalhes sobre o curso

Sobre o curso

Conteúdo Programático

Local

Parceiros

Investimento

Ebook
Ainda está com dúvida sobre a pós médica? Baixe o e-book gratuito e saiba tudo sobre o curso.
Baixar e-book

Coordenação

Corpo docente qualificado com os mais renomados médicos especialistas do Brasil

Profa. Dra. Ana Lucia Ribeiro Valadares

CRM
12006-MG
RQE
CRMV

Graduação em Medicina e mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutorado (2004-2007) e pós doutorado (2009-2013) em Tocoginecologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ex-bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Prêmio CAPES de teses de Medicina III em 2008. Produção científica com ênfase em menopausa, climatério, envelhecimento, sexualidade, saúde urogenital, estudo populacional, validação de questionários, HIV e educação médica. Supervisora do Serviço de climatério da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Professora da Pós-graduação em Tocoginecologia da UNICAMP. Membro da Comissão Nacional Especializada em Climatério da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e do Comitê Nacional de Climatério e Anticoncepção da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH). Ex-diretora da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais, gestão 2017- 2019, e atualmente presidente do Comitê de Climatério e Ginecologia Endócrina daquela instituição.

Profa. Dra. Liv Braga de Paula

CRM
37054-MG
RQE
CRMV

Graduação em Medicina e mestrado pela Universidade. Federal de Minas Gerais (UFMG). Médica ginecologista e obstetra no Hospital Vila da Serra. Professora de Ginecologia e Obstetricia da Faculdade de Medicina do Centro Universitario Unibh e Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais. Atuou como coordenadora acadêmica dos cursos de medicina da FAMINASBH e Unibh. Ex diretora adjunta da diretoria 2017 a 2019 da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais.

Nossas publicações

Últimos posts