Hipogonadismo Masculino

Objetivo do curso

Este curso irá capacitar você no atendimento clínico ambulatorial ao paciente masculino em Endocrinologia; como identificar sintomas e sinais sugestivos de hipogonadismo – por meio de anamnese completa e exame físico; estabelecer a conduta adequada quanto aos critérios de terapia de reposição de testosterona; e rastrear e avaliar comorbidades vinculadas ao hipogonadismo.

Carga horária:
🕓
18
Horas
Duração:
📅
2
dias
Comprar Agora

Garanta sua vaga!

Obrigado!
Em breve nossa equipe entrará em contato com você.
Oops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Detalhes sobre o curso

Sobre o curso

Conteúdo Programático

Local

Parceiros

Investimento

No items found.

Coordenação

Corpo docente qualificado com os mais renomados médicos especialistas do Brasil

Dra Renata Maksoud Bussuan

CRM
685593-RJ
RQE
33463
CRMV

​​​Coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu em Endocrinologia e do Workshop em Atendimento Ambulatorial Transgênero da IPEMED|Afya. Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Transgênero (SBRAMT). Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina da Obesidade (SBEMO). Membro titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Speaker dos laboratórios Eli Lilly do Brasil e Novo Nordisk. Mestranda em Ciências da Saúde no Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul/Fundação Universitária de Cardiologia (ICFUC). Pós-graduação Lato Sensu em Endocrinologia no Hospital Federal da Lagoa-RJ. Graduação em Medicina pela Faculdade Souza Marques.

Dr. Heber Augusto Lara Cunha

CRM
39565-MG
RQE
RQE: 42066
CRMV

Mestrado Profissional em Educação em Diabetes (IEP/ Santa Casa – Belo Horizonte). Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela SBMFC. Médico Endocrinologista da Prefeitura de Belo Horizonte e Professor da Pós-graduação em Endocrinologia da IPEMED.

Nossas publicações

Últimos posts