Artigo científico: simulação clínica na luta contra a Covid-19

Como a simulação pode ajudar os estudantes de medicina a reconhecer e gerenciar quadros de Covid-19 em unidades de saúde?

Esse é o tema do artigo científico escrito pelos acadêmicos Carolina Felipe Soares Brandão, Gabriela Furst Vaccarezza, João Carlos da Silva Bizario e Aécio Flavio Teixeira de Gois, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e membros da equipe docente do Curso de Pós-graduação Multiprofissional em Simulação Avançada e Metodologias Ativas na Saúde da IPEMED

No artigo, publicado em inglês e intitulado “Estratégias desimulação clínica para integração do conhecimento relacionado ao reconhecimento inicial crítico e gerenciamento de COVID-19 para uso em educação continuada e academia relacionada à saúde no Brasil: um estudo descritivo” (em traduçãolivre), os acadêmicos sugerem um programa completo de treinamento baseado em simulação para hospitais e/ou instituições acadêmicas brasileiras durante acatastrófica pandemia de COVID-19 que já matou quase 6 milhões de pessoas ao redor do mundo, 650 mil apenas no Brasil.

 

Gostou? Compartilhe com seus colegas de trabalho e todos interessados em aprender sobre simulação clínica.

 

Autor(a)

Os médicos que leram esse post, também leram:

Todos os Posts