Webinar explica em detalhes o que é o wake-up stroke

Autor(a)

Você sabia que 25% dos pacientes com acidente vascular cerebral (AVC) despertam com esses déficits neurológicos, uma condição denominada wake-up stroke (WUS)?  

O wake-up stroke pode ser definido como o acidente vascular cerebral (AVC) que ocorre sem horário preciso de início, pois os sintomas se manifestam quando o paciente desperta. De acordo com pesquisadores, alterações do sono estão associadas ao maior risco de AVC e doenças cardíacas.  

Para explicar em detalhes esse tema e debater tópicos como diagnóstico, tratamento e dados atualizados referentes ao problema, a Afya Educação Médica, ex-IPEMED, reuniu um time de especialistas no Webinar “Wake-up stroke: Acordando com o inimigo?”.  

São eles: Dr. André Felício, docente e coordenador da pós-graduação em Neurologia da instituição; Dr. Philipe Marques Cunha, neurologista e docente da pós-graduação em Neurologia da Afya Educação Médica, ex-IPEMED, e Dr. Daniel Simplicio, neurologista e professor do curso de pós-graduação de Neurologia da IPEMED.  

O webinar sobre o wake-up stroke é promovido pela Faculdade Afya Educação Médica, ex-IPEMED, em parceria com a Congresse.me – com transmissão pelo YouTube.

Assista já o webinar. Pressione o play no vídeo abaixo:  

Você também pode conferir outros episódios de webinars já apresentados pelo time Afya Educação Médica, ex-IPEMED, na playlist a seguir:

Curso de pós-graduação em Neurologia

O curso de pós-graduação em Neurologia da Afya Educação Médica, ex-IPEMED, oferece aos alunos as melhores técnicas para o diagnóstico e o tratamento das doenças neurológicas. A formação também aborda como realizar um bom exame neurológico em seus pacientes, interpretando exames subsidiários e tomando decisões apropriadas ao contexto das doenças neurológicas.  

Conheça a grade do curso, os docentes e o cronograma de estudos que se encaixa na sua rotina.

Os médicos que leram esse post, também leram:

Todos os Posts