Sua educação continuada: novo curso Afya Educação Médica, ex-IPEMED de Dermatologia Facial

De olho nas tendências do mercado e atenta ao ensino de excelência, a Afya Educação Médica, ex-IPEMED acaba de lançar um novo curso de Atualização em Procedimentos Dermatológicos Faciais - Fresh Frozen Cadáver Lab e Hands On.    

Essa modalidade é rara no Brasil. O módulo profunda os conhecimentos de médicos experientes para realizar procedimentos dermatológicos injetáveis.

A parte prática do curso possui 30 horas, realizada em treinamentos com cadáveres frescos, que ilustram a realidade em que os profissionais estarão inseridos no futuro. Dessa forma, o aluno consegue ter mais domínio sobre a realização dos procedimentos, reduzindo as chances de erros e falhas na prática clínica.

Diferenciais do curso

Utilizar o cadáver fresco proporciona uma experiência mais realista para quem está aprendendo. Os alunos conhecem de forma mais detalhada as estruturas anatômicas e maneiras seguras de aplicação. Além do treinamento com cadáveres, o curso proporciona experiências com pacientes reais.  

Um preenchimento facial, por exemplo, é um procedimento em que a anatomia de cadáver fresco faz toda a diferença para o aprendizado do aluno. Enquanto cadáveres dissecados - muito usados para os treinamentos de anatomia no Brasil – aspectos como coloração, maleabilidade e textura se perdem, nos cadáveres frescos essas características ainda estão mantidas muito próxima de um cenário clínico.  

Neste novo curso de atualização, as características do tecido vivo são mantidas, o que permite o treinamento em situação muito parecida com a do cotidiano nos procedimentos na face como:  

  • Aplicações de toxina botulínica:

Técnica utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão nos olhos, região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas;

  • Preenchedores e fios de PDO:

São fios de sustentação que vêm revolucionando o tratamento para flacidez facial. Além de ajudarem na produção de colágeno, são biocompatíveis, absorvíveis pelo organismo e os resultados são naturais;

  • Preenchimento facial com ácido hialurônico:

É uma técnica utilizada para repor o volume em uma determinada parte do rosto ou para atenuar rugas estáticas.

Quer conhecer melhor essa oportunidade exclusiva IPEMED, acesse o site do curso e informe-se sobre as turmas. Você já pensou em atuar com procedimentos dermatológicos faciais?

Autor(a)

Os médicos que leram esse post, também leram:

Todos os Posts