Cardiopapers: sabe diagnosticar uma síndrome de Wellens?

Autor(a)

Reconhecer o padrão eletrocardiográfico da síndrome de Wellens pode fazer toda a diferença em um atendimento na emergência. Confira o vídeo!

Saber reconhecer o padrão eletrocardiográfico da síndrome de Wellens pode fazer toda a diferença em um atendimento na emergência, implicando diretamente na proposta terapêutica para o paciente. Esse é o tema do episódio de hoje da parceria exclusiva entre a PEBMED e a Cardiopapers. Eduardo Lapa mostra os pontos principais para entender e reconhecer esse diagnóstico desafiador.  

O padrão eletrocardiográfico da síndrome de Wellens, há anos descrito e estudado, mostra como é fundamental a análise atenta do ECG para tomada de decisão na abordagem do paciente com dor torácica.  

Saiba mais sobre a síndrome de Wellens!

Aperte o play e confira!

CardioPapers e Afya

O CardioPapers agora faz parte do time da Afya Digital, empresa que vem se consolidando como principal provedor de serviços digitais de suporte à rotina médica.

Gostou desse conteúdo? O PEBMED é o maior portal de atualização em Medicina no Brasil. Inscreva-se no site sem pagar nada por isso e receba tudo em primeira mão, na sua caixa de e-mail.

Os médicos que leram esse post, também leram:

Todos os Posts