Atividades físicas para médicos

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O seu dia a dia é bastante corrido, mas isso não pode ser uma desculpa para não se exercitar. Afinal, de nada adianta cobrar uma vida saudável dos pacientes sem ser um exemplo para eles, não é mesmo?

A dica é escolher uma das atividades físicas para médicos na lista abaixo. Elas podem ser feitas de 2 a 4 vezes por semana, não ocupando muito o seu tempo. São ótimas para melhorar o condicionamento físico, emagrecer e ganhar força e resistência.

Assim, você pode ter ainda mais disposição para enfrentar a sua rotina. O fato é que a Organização Mundial de Saúde recomenda cerca de 150 minutos de atividades físicas intensas por semana para evitar o sedentarismo e todos os problemas que ele traz.

Portanto, é bom deixar a preguiça de lado e incluir algum exercício na sua agenda. Confira nossa lista com 6 atividades físicas para médicos!

Bicicleta

Se você acha que é difícil reservar um momento só para se exercitar, uma dica é começar pela bicicleta. Dá para ir pedalando para o consultório ou hospital. Dessa forma, além de queimar calorias e ganhar condicionamento, você ainda perde bem menos tempo no trânsito.

Cerca de meia hora pedalando é suficiente para perder em torno de 300 calorias, dependendo da intensidade. Também dá para tonificar os músculos, principalmente dos braços, das pernas e do abdômen. Sem contar que andar de bicicleta pode ser uma atividade física bastante prazerosa.

Boxe

Agora, se além de perder calorias e ganhar condicionamento físico você quiser reduzir o estresse, uma dica é praticar boxe. Assim, você pode descontar todo o cansaço de um dia de trabalho no saco de areia. Outras lutas, como taekwondo, jiu jitsu e muay thai também são muito bem-vindas. Tenha atenção apenas de verificar suas condições físicas antes de escolher uma modalidade.

Circuito

Se você não tem muita paciência para atividades físicas repetitivas, uma boa opção são os circuitos. Trata-se de uma sequência de exercícios variados com uma combinação de aeróbicos, de força e de flexibilidade. Com isso, tem-se todas as vantagens dos exercícios das academias, sem enjoar.

Os treinos também duram apenas 30 minutos por dia, tomando bem menos tempo. Mas não pense que é moleza: o treinamento é pesado, exigindo bastante do corpo.

Ioga

Se quiser uma atividade mais tranquila, pode optar pela ioga, que também é relaxante e aumenta o bem-estar físico e mental. Os exercícios podem ser feitos em aulas coletivas e individuais e até no intervalo entre as consultas, quando não der tempo. No entanto, não pense que a ioga é algo fácil.

A atividade exige muita força e concentração, queimando muitas calorias, mesmo no nível iniciante. Trabalha todo o corpo, promovendo fortalecimento e resistência.

Surfe

Quem mora ou trabalha perto da praia pode aproveitar qualquer tempo livre para praticar o surfe. A atividade física também é ótima para emagrecer e tonificar os músculos do corpo inteiro.

Obviamente, tem a grande vantagem de ser praticada no mar, sendo ótima para se refrescar no calor. Mas é bom ter algumas aulas e ir acompanhado por um profissional antes de se aventurar em cima da prancha.

Zumba

Por fim, se você não gosta mesmo de praticar exercícios, pode tentar a zumba. O ritmo não se tornou uma febre nas academias por acaso. Ele é um ótimo exercício aeróbico e de condicionamento físico sem ser chato ou repetitivo. Você se exercita dançando e se divertindo!

Essas são apenas algumas das atividades físicas para médicos práticas e fáceis de serem incluídas na sua rotina. Você também pode correr, caminhar, pular corda, jogar futebol. O mais importante é escolher algo de que goste e cuidar da sua saúde!

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